IPREVIVER

"...doravante serás pescador de homem."
Lucas 5:10

Perseverança para alcançar o alvo

 

PERSEVERANÇA PARA ALCANÇAR O ALVO

"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira  que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia(desprezo,desonra), e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis desmaiando em vossa alma." Hebreus 12:1-3

Nos 10 anos de organização da Igreja Presbiteriana Reviver tenho aprendido que Deus não está a procura de organizações eclesiasticas, grandes igrejas, líderes famosos, igrejas bem sucedidas e muito menos igrejas ricas e abastadas, Ele está a procura de seus adoradores que perseveram em alcançar o seu alvo para suas vidas.Jesus sempre usava exemplo de pessoas perseverantes em sua fé para nos ensinar como Ele tratava com as pessoas, o que Ele via nas pessoas.

O autor sagrado emprega a metáfora(figura de linguagem) de uma corrida.Este texto fala de metas, alvos a ser alcançados, mas também fala da perseverança para alcançá-los.Fala também de prêmio e galardão para quem alcançar os mesmos.CUIDADO PORQUE MUITAS VEZES ESQUECEMOS DO NOSSO CHAMADO, QUE NAO É DE SER CHAMADO CRENTE MAS DE TESTEMUNHAS DE JESUS.O corredor e sua preparação bem como a própria corrida, exigem a mais completa concentração, autodisciplina, ritmo e atenção ao alvo glorioso a ser conquistado.Os crentes nossos companheiros de caminhada, o mundo, os amigos, vizinhos, parentes nos observam como testemunhas da nossa fé.SEJA QUAL FOR A IGREJA QUE VC ESTEJA , DEUS LHE COLOCOU NESTE LUGAR  PARA VC DAR TESTEMUNHO COM SUA VIDA, PARA SER USADO NESTE LUGAR, SER INSTRUMENTO DE DEUS.

"...desembaraçando-nos de todo peso, e do pecado que tenazmente nos assedia..."Os crentes começam alegre a carreira cristã, com a atitude de triunfo e de conquista; sua devoção é indiscutível; mas com grande freqüência, subestima o poder do adversário, a inclinação da subida, a perseguição e a perda.Logo se lhes desaparece a visão inicial, o zelo esfria e morre o primeiro amor.A corrida é longa e árdua; os obstáculos são reais e amargos, e a vitória é dada somente aos vencedores.No grego desembaraçando significa: " por de lado," como quando um corredor TIRASSE as roupas externas, que ATRAPALHAM em seus movimentos, para  sentir-se leve e à vontade sem excesso de peso no corpo.

Os muitos pesos dificultam um viver mais operoso nas cousas de Deus. Isto não significa que são pecados em si, mas que não são adequados, benéficos, nem para nós, nem para a causa do reino:

Ambição mundana Mateus 13:22.mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;Mateus 13:22  Os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra e tornam muitos cristãos infrutíferos para Deus.

A preguiça espiritual, a acomodação, a negligência nos valores éticos, morais, de santidade exigida por Jesus.

Os interesses próprios, " tudo serve de grande "carga"; e logo se transforma em pecado, se permitimos que o egoísmo nos domine.

" Corramos com perseverança para a carreira que nos esta proposta." VS 1

Nessa corrida para alcançar o alvo  muitas cousas são exigidas:

Ter perseverança, É continuar sempre e não retroceder.

Olhar " firmemente" para o autor e consumador da nossa fé. Autor: Porque Ele que gerou a fé salvífica em nós (pioneiro); líder da fila, "originador de," consumador: (aperfeiçoador) porque completará aquilo que começou. AGINDO EU QUEM INPEDIRÁ.SE VC TIRAR OS OLHOS DE JESUS VC SE DOBRA E CORRE PERIGOS

Agora é vc e Deus siga em frente e não pare em sua caminhada. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida."(Apocalipse 2:10) Esse é o nosso prêmio.

 

 

 

 

 

<< voltar

Igreja Presbiteriana Reviver Londrina
Rua Fulgêncio Ferreira Neves, 263
CEP: 86076-010
Londrina PR
© Todos os direitos reservados.

contato@ipreviver.com.br
(43) 9959-2524
(43) 8821-7999

Aryontec