IPREVIVER

"...doravante serás pescador de homem."
Lucas 5:10

HISTÓRICO

Tudo começou por causa de uma necessidade: “atender um chamado de Deus para implantação de uma igreja na região norte de Londrina”. Após alguns estudos nesta região da cidade juntamente com o Rev. Antônio Carlos Barro, então diretor da Faculdade Teológica Sul Americana, o seminarista Arthur Pessôa dos Santos, hoje atual Pastor da Igreja, desenvolveu um projeto para a implantação da igreja nas proximidades do Estádio do Café. Inicialmente, surgiu uma porta para a pregação do evangelho no residencial Jardim das Américas na casa da irmã Sidnei Lobato Caetano e Rosimeire Caetano, onde se iniciou algumas reuniões com 8 pessoas no final de 1999. 

Formação da Congregação

Foi um tempo de muito trabalho, mas ao mesmo tempo alegria por ver o agir de Deus suprindo todas as necessidades e com a Graça de Deus surge uma nova congregação presbiteriana em Londrina em dezembro de 1999 com a aprovação do Presbitério Grande Londrina em sua reunião ordinária. O trabalho foi crescendo, em 13/02/2000 foi realizado o culto de inauguração da congregação chamada “Igreja Presbiteriana Reviver” numa casa alugada no Jardim Coliseu, no início tínhamos  uma média de 20 pessoas por culto.

Em 15 de outubro de 2000 mudamos para um salão na avenida principal do bairro, devido ao crescimento do numero de membros, passando para 40 adultos e 25 crianças. Esta mudança favoreceu o desenvolvimento do trabalho e deu início a novos ministérios da Congregação: aos sábados a noite iniciou o trabalho com os jovens; uma reunião de oração com senhoras nas quintas-feiras a tarde e o ministério de louvor foi organizado, tendo a participação de vocalistas e instrumentistas.

Em 26 de agosto de 2001, mudamos novamente para um salão maior onde nos encontramos atualmente, pois nessa época a frequência havia crescido muito. Foi implantada a Escola Bíblica Dominical, onde contavamos com uma classe única para adultos, classe de catecúmenos, classe de adolescentes e prosseguindo o trabalho com crianças.

 O ano de 2002 foi mais um ano de bênçãos na vida da Congregação Reviver.  Neste ano, através de um trabalho de visitações e dos estudos bíblicos que eram realizados as terças-feiras e quintas-feiras a igreja se desenvolveu muito, aumentando o número de pessoas que frequentam os cultos semanais. É importante ressaltar que próximo a este endereço existem poucas igrejas evangélicas protestantes históricas, o que nos fez diferenciar das propostas apresentadas na região. Apresentamos  no dia 22 de dezembro o primeiro  Musical de Natal na nossa Igreja, e em dezembro de 2002 estávamos com 90 adultos comungantes e 7 não comungantes. 

Nasce a Igreja Presbiteriana Reviver

 Em 14 de setembro de 2003 a Igreja Presbiteriana Reviver passou de congregação presbiterial para Igreja organizada, foi uma grande festa aonde foram eleitos  os primeiros presbíteros e diáconos desta igreja.

Atualmente a IPB Reviver, conta com mais de 150 pessoas que freqüentam nossos trabalhos, temos a alegria de ver Deus transformando vidas, vidas que se agregam a um sonho que começou  lá atrás em 1999. Nossa história foi e é feita por pessoas que amam a Deus e sua obra, que têm desejo de verem o Reino de Deus crescer, trabalham com amor e dedicação, servindo a Deus e ao próximo.

 Rev. Arthur Pessoa dos Santos

 Primeiros Presbíteros e Diáconos

  • Pb. Adelino dos Santos Chaves
  • Pb. Eduardo da Silva Simões
  • Pb. Edson Otaviano Nascimento
  • Pb. Gentil Verginio Alves
  • Pb. Nivaldo Muniz
  • Dc. Mauro Sérgio da Silva
  • Dc. Marcelo Landucci
  • Dc. Celso Ferreira

  Pastores que por aqui passaram

  • Rev. José Ricardo Azevedo Capelari
  • Rev. Alberto Pessoa da Silva
  • Rev. Carlos Alberto Silva Xavier
  • Rev. Jesio Costa Araujo

 

ESTRUTURA

Nossa igreja possui vários Ministérios, onde nossos irmãos (as) trabalham com alegria e dedicação em prol do Reino de Deus.

Nossa estrutura conta várias salas, destinadas ao trabalho com crianças e pré-adolescentes. 

EM QUE CREMOS

Há um só Deus vivo e verdadeiro, o qual é infinito em seu ser e perfeições. Ele é um espírito puríssimo, invisível, sem corpo, membros ou paixões; é imutável, imenso, eterno, incompreensível, - onipotente, onisciente, santíssimo, completamente livre e absoluto, fazendo tudo para a sua própria glória e segundo o conselho da sua própria vontade, que é reta e imutável. É cheio de amor, é gracioso, misericordioso, longânimo, muito bondoso e verdadeiro remunerador dos que o buscam e, contudo, justíssimo e terrível em seus juizos, pois odeia todo o pecado; de modo algum terá por inocente o culpado.

> DOWNLOAD COMPLETO

Igreja Presbiteriana Reviver Londrina
Rua Fulgêncio Ferreira Neves, 263
CEP: 86076-010
Londrina PR
© Todos os direitos reservados.

contato@ipreviver.com.br
(43) 9959-2524
(43) 8821-7999

Aryontec